01 agosto 2023

Conversando com Deus

 

 Deus quer conversar conosco. 

Deus criou o ser humano para se relacionar.


Pedimos: mas sabemos ouvir a resposta de Deus?

 

Quando conversamos com Deus somos extremamente exigentes. Sim, Ele é nosso Pai, cheio de amor e de bênçãos para nos dar, mas precisamos também aprender a agradecer, conversar com Ele, adorá-lo e ouvir – inclusive o NÃO – em vez de somente pedir.

 

Deus sempre responde, mas nós nem sempre O escutamos ou sabemos interpretar a resposta. Quando isso acontece certamente o problema está no nosso relacionamento com o Pai. Ele quer que sejamos mais próximos dEle, mas não sabemos como fazer isso. Muitas vezes também não sabemos a maneira correta de conversar com Deus a respeito do que queremos receber. Ao pedir algo para Deus, é bom ser bem específicos no pedido, ser detalhistas. Deus é dono de todas as coisas e não nos nega algo que estejamos preparados para receber. Em vez de pedir somente um carro, por exemplo, especifique a marca e modelo, a cor, o motor, os equipamentos e até os detalhes.

-------------------------------------------------------------------------------

Acesse nossas Redes Sociais:

https://linktr.ee/quadrangularvida

-------------------------------------------------------------------------------

Certamente nada é impossível para Deus, desde que tenhamos fé e saibamos pedir ao Senhor o que realmente queremos receber. Mas Ele, em sua justiça e sabedoria, pode não achar necessário que você tenha esse carro agora. É nesse momento que precisamos ter discernimento e sabedoria para aceitar a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável. Muitas situações “prendem” nossas atitudes, não sabemos o que fazer. Com isso, começamos a pedir orientação a Deus, e Ele nos responde o que deve ou não ser feito. Muitas pessoas, porém, querem ouvir somente “do seu jeito”, ignorando a voz de Deus e pensando o seguinte: “Essa voz que eu estou ouvindo não é de Deus... Vou continuar pedindo!”

Quando for orar, divida seu tempo entre a fala e o silêncio. Deus é educado. Ele não vai falar enquanto você não parar para ouvir o que Ele tem a dizer. Pergunte, peça, mas espere para ouvir a resposta. Pode parecer estranho no começo; pode parecer que não há resposta. Mas em breve certamente você terá adquirido uma nova visão sobre essa prática.



Para conversar com Deus é preciso:


1- Abrir o Coração: v.18

O diálogo com Deus é iniciado pelo Senhor que nos chama para abrir o coração contando nossas razões. Mas o assunto principal da conversa deve ser a confissão dos pecados, que o Senhor promete ouvir e perdoar (I João 1.7-9).

2- Ouvir a Deus: v.19

A segunda parte da conversa com Deus vem quando ouvimos ao Senhor. Jó depois de apresentar sua causa ao Senhor, recebeu a resposta de Deus para seu sofrimento (Jó 10.6). Deus pode usar muitas formas para falar conosco. Como Elias, devemos estar sensíveis para ouvir Deus até em uma leve brisa (I Reis 19.11-13).

3- Vigiar: v.20

Precisamos vigiar para não desprezar o Espírito Santo (Efésios 4.30), que fala conosco o tempo todo (Isaías 30.21). Por isso é necessário muita atenção para perceber a voz de Deus.

Conclusão:

A oração é o momento de conversar com Deus. Não podemos desperdiçar este privilégio tão maravilhoso, sabendo que tudo que pedirmos, receberemos (João 14.14). Desde que a humanidade pecou, deixou de conversar com Deus (Gênesis 3.8), mas em Cristo temos esta comunhão restaurada.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário