27 junho 2023

ADORAÇÃO - POR QUE DEVEMOS ADORAR A DEUS?

 

A ADORAÇÃO É UM DOS RECURSOS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DOS CRISTÃOS

 

Fomos criados para ter comunhão com Deus. 

 

A Bíblia diz que o senhor, depois de criar o primeiro homem e de formar um lindo jardim, onde construíram seu lar, passeava  com eles no jardim pela viração do dia.  Podemos imaginar a satisfação que sentiam em poder andar em comunhão íntima com o seu criador.  Infelizmente, atenderam a voz do tentador e desobedeceram a Deus.  Perderam o grande privilégio de viver em comunhão com Deus, o pai celestial.  Desde aqueles tempos, os homens em geral, têm andado longe de Deus.

 

Embora a maioria dos homens não o reconheça, a falta de comunhão com Deus tem deixado uma grande lacuna no coração deles.  Têm sede, mas não sabem que esta sede é a falta de comunhão com Deus.  A Bíblia enumera muitas bênçãos que se amontoarão sobre aquele que adora a Deus em espírito e verdade.

A ) Vejamos os benefícios que recebemos de Deus ( leia Salmo 103:1-4)

B )  Conservemos a alegria de pertencermos ao Senhor como criação ( Salmo 100: 1-4)

C ) Como Jesus conceituou a verdadeira adoração? ( leia João 4 : 23 )

D ) Meditemos no ensino de Paulo e Timóteo ( I Timóteo 2 : 8 )

 

Finalmente, devemos cultivar o hábito de participar dos cultos regularmente.  O escritor aos Hebreus cap. 10 : 25, faz uma advertência aos crentes que estavam desprezando a congregação e os convida a ajudarem uns aos outros em virtude da aproximação do dia da volta de Jesus Cristo.

 

Estamos numa época de crentes domingueiros

O novo crente precisa estar despertado para amar a obra de Deus e lutar valentemente ao lado do Senhor. Não apenas ir à igreja, mas participar do culto, louvando, adorando e ouvindo atentamente à mensagem de Deus. 

-------------------------------------------------------------------------------

Acesse nossas Redes Sociais:

https://linktr.ee/quadrangularvida

-------------------------------------------------------------------------------

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário