22 outubro 2024

7 ARMAS PARA DESTRUIR AS FORTALEZAS



             Ao se falar em batalha espiritual temos sempre em mente a ideia de guerra, de luta, de combate. Ao estudarmos profundamente sobre o assunto, vemos que a batalha espiritual envolve tudo isso, mas vai muito além de guerrear, e tornou-se um dos grandes desafios da Igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje.

 

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas" 2 Co. 10:4



             Quando buscamos na Palavra de Deus subsídios para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a batalha espiritual, vemos um grande ensinamento do Apóstolo Paulo, quando enfrentava na Igreja de Corinto uma oposição ferrenha à sua autoridade apostólica, e, seus adversários tentavam persuadir a igreja a rejeita-lo. E vemos no capítulo 10, o apóstolo defendendo sua autoridade apostólica, ensinando aos seus discípulos em Corinto que as armas das nossas milícias não são carnais, mas poderosas em Deus para destruição das fortalezas.

              Que fortalezas são essas? São os arraiais que satanás monta à nossa volta. Ele sabe muito bem, que precisa incutir pensamentos destrutivos para derrubar as pessoas, e nós precisamos estar conscientes de que a guerra espiritual com relação às fortalezas por ele levantadas em nossa mente é ferrenha.

            Satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela. Às vezes as pessoas de acomodam com a idéia de que a minha salvação estando garantida o que vier é lucro, e não tem determinação para viver uma vida de abundância, de qualidade, saudável espiritualmente, e estão sempre com suas forças minadas por satanás. É assim temos visto lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos serem totalmente destruídos.

          Mas a Palavra de Deus diz que as nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas, e precisamos crer nisso!!!!.

                                                 Amém!!!???



        Um fator interessante de se ressaltar, é a tremenda confusão que se faz com armas e armadura. Muita gente acha que entrar numa batalha espiritual é simplesmente se revestir com a armadura de Deus e pronto. Com isso temos visto muitos crentes entrar e sair de uma batalha espiritual literalmente arrebentados. Porque?



             Porque a armadura é uma proteção, mas usar as armas é uma tomada de posição.

São 7 as armas principais para enfrentarmos uma batalha espiritual:

 

1. Dedicação à verdade.
2. Vida de retidão em todas as áreas (vida transparente).
3. Proclamação do Evangelho.
4. Fé.
5. Amor.
6. Certeza da salvação.
7. Oração perseverante.

              Quando usamos essas armas contra o inimigo, é como se nós jogássemos uma bomba no arraial de satanás, e a igreja sai vitoriosa porque a presença do Reino de Deus se manifesta poderosamente.

A igreja do Senhor hoje, é chamada à um desafio diário e precisa estar em batalha espiritual
constante contra as armas do mundanismo, que tenta entrar na igreja, e em muitas delas tem entrando através da psicologia, das doutrinas humanistas, da filosofia, da neurolinguística, das atividades e passatempos emocionantes que substituem a oração, a fidelidade incondicional à Palavra de Deus, a fé, a justiça e o poder do Espírito Santo.
 

                Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual. Temos que saber quem somos em Cristo Jesus para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Jesus, para nós.

                Jesus morreu na cruz no meu lugar. É como se eu tivesse sido crucificado juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentado nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!

Somos:
Embaixadores de Cristo II Co 5:20
Templo do Espírito Santo I Co 3:16
Adotados pelo Pai como filhos Ef 1:5
Selados pelo Espírito Santo Ef. 1:13

 

Temos o direito de chamar a Deus de Aba-Pai Rm 8:15

Nossos pecados foram perdoados Cl 1:14



Estas e muitas outras posições nos foram dadas, e além disso, Jesus compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai.

 

                  Quando cremos nele, recebemos essa autoridade.

 

     

Temos em Cristo, autoridade para:


Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo - Lc. 10:19
Expelir demônios - Mc 3:14

Curar todos os tipo de enfermidade - Mt. 10:1

            Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, passamos a usar as armas com destreza, e aí sim, podemos nos revestir da armadura de Deus e estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de Batalha Espiritual. Estaremos prontos para enfrentar qualquer um dos níveis do império das trevas. Como soldados, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos. Se você não se posiciona, você tem medo. Se você tem medo, você não usa as armas e é derrotado.
Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando nós esperamos no Senhor, Ele vai nos mostrar qual estratégia ou método de guerra usar. Deus é um Deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família.

Ele dá mais prioridade ao AMOR do que ao serviço (o ativismo nos distancia de Deus). É o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário