17 outubro 2023

SUSTENTO FINANCEIRO

 

A GRAÇA DA CONTRIBUIÇÃO


No texto de II coríntios 8: 1-5 Paulo usa 6 vezes a palavra graça em relação ao ato de contribuir.  Graça é encanto, doçura, simpatia, favor não merecido, mas livremente outorgado, pela vontade, proteção e bondade. Paulo ensina que a contribuição é um favor que Deus nos faz e não um favor que nós lhe fazemos.  Enquanto o crente não entender e não sentir que a contribuição é uma graça divina, ele não terá completado sua vida cristã.

 

 

PRIMÍCIAS E NÃO SOBRAS


Não obstante a Bíblia ensina que devemos colocar em primeiro lugar Deus, a maioria dos crentes assim não pratica: ( leia Mateus 6 : 33 ). 

Não foi assim com os macedônios.  Leia II Coríntios 8 : 2 - 5.  Diante do edificante e comovente exemplo dos crentes da macêdonia,  ninguém é pobre demais que não possa contribuir para a causa de Deus.



COMO RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS


Leia Gênesis 28 : 20 - 22 quem quiser estude a vida de Jacó e verá  que ao voltar, vinte anos após este voto, estava muito mais rico que Esaú que ficara com toda a herança de seu pai. Todos os crentes que fizeram o voto de Jacó também receberam bênçãos como ele.

 

 

PRIVILÉGIO DE DAR


Longe de ser visto sob o prisma de obrigatoriedade, a participação financeira é considerada como elevado privilégio da nova vida em Cristo.  Ao invés da contribuição financeira, o crente reconhece que Jesus é o Senhor de sua vida, e demonstra ao mesmo tempo, o grau de sua identificação com Cristo.

 

O Dízimo é um ato regular através do qual o crente fiel põe à parte dez pôr cento de suas rendas, e oferece ao Senhor como reconhecimento pela benção recebidas. Dar o dízimo não é uma atitude que se toma como uma imposição. Entretanto quando deixamos de observar essa prática bíblica, estamos roubando a Deus: “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais, e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas”( Ml 3.8).

Vale a pena ser fiel no dizimo, porque não somente estaremos cumprindo a palavra de Deus, como sendo abençoados, tanto material como espiritualmente ( Ml 3.10).

-------------------------------------------------------------------------------

Acesse nossas Redes Sociais:

https://linktr.ee/quadrangularvida

-------------------------------------------------------------------------------

 

PARA VOCÊ PENSAR


A nova vida em Cristo é uma vida abundante. 

É plena de privilégios. 

Cada privilégio implica em uma responsabilidade. 

Que todos possamos viver em nova vida, desfrutando, responsavelmente, os privilégios que Deus nos concede por sua graça e amor.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário