08 novembro 2022

O DESENVOLVIMENTO DO NOVO SER EM CRISTO

 

A nova vida constitui-se numa experiência de crescimento até a maturidade em Cristo. Este crescimento é responsabilidade de cada pessoa que aceitou Jesus Cristo como salvador. O  desenvolvimento do caráter Cristão é uma característica distintiva da fé Cristã.  Podemos comparar a vida cristã a vida física.  Ao nascimento segue-se o crescimento, não é mera opção.  É  uma condição indispensável.  Leia II Pedro 3:18 e responda:  Qual a responsabilidade de cada crente em relação a Cristo?  O crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo,  significa que o cristão deve estar sempre caminhando em direção à meta.  O alvo somente será atingido na eternidade, mas é nosso dever prosseguir em direção ao alvo.  ( leia Filipenses 3:14 ).

 

·       O DISCIPULADO É ESSENCIAL - O desenvolvimento do caráter é atingido através do verdadeiro discipulado.  Mateus 11:29  - O aprender de Cristo é um imperativo dado pelo próprio Senhor;  o discípulo é um aprendiz; ser discípulo de Jesus consiste em estar integrado numa experiência de aprendizagem que dura a vida toda, em convivência com Jesus como Senhor e mestre por excelência.  É a obediência aos mandamentos do mestre que caracteriza o verdadeiro discípulo de Jesus.  Leia João 15 : 14 - o discípulo precisa aprender a confiar e obedecer, a amar e a perdoar, a sofrer e a servir.  A vida de discípulo deve ser a mais autêntica manifestação da pessoa de Jesus Cristo no mundo.

 

-------------------------------------------------------------------------------

Acesse nossas Redes Sociais:

https://linktr.ee/quadrangularvida

-------------------------------------------------------------------------------

·       O CONTROLE DO ESPIRITO - O discípulo de Jesus encontra no Espirito Santo uma fonte de poder inesgotável que o ajudará a crescer á imagem de Cristo.  O discípulo agora não vive mais segundo a carne, mas é chamado homem espiritual ( I Cor. 2 : 14-15 ); sua vida longe de produzir os produtos da carne  ( Gálatas 5 : 19-21 ),  é um fluir constante da presença do Espirito Santo.  Esta presença é manifestada por atitudes e ações, às quais Paulo chama de “ Frutos do Espirito ” ( Gálatas 5 : 22-26 ) .

    A presença do Espirito em nossa vida é indispensável para o nosso crescimento, até que possamos compreender a pessoa  de Cristo e a vontade de Deus.  Nosso homem interior é fortalecido, quando o Espirito habita em nós.  Podemos conhecer a presença de Cristo em nossos corações através da fé.

 

·       ALVO DA NOVA VIDA - O alvo, a meta final da nova vida é a semelhança de Cristo.  Somos filhos de Deus ( João 1 : 12; Romanos 8 : 14-17 ). Partilhamos da natureza Divina.  O Propósito supremo de Deus é que sejamos conforme a imagem de seu filho ( leia Romanos 8 : 29 ). Este propósito é realizado, em certo sentido, ao nos tornarmos o novo ser em Cristo ( II Cor. 5 : 17 ).  Assim, levamos uma vida inteiramente agradável ao Senhor, “ frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1 : 10).  Estamos em pleno processo de transformação; o desenvolvimento do nosso caráter segundo a estatura de Cristo deve ser buscado com todas as forças de que dispomos.  Ser cristão exige, pois, uma renovada determinação de viver a vida do novo ser em Cristo ( Gálatas 2 : 20 ).

 

https://www.google.com/search?q=O+DESENVOLVIMENTO+DO+NOVO+SER+EM+CRISTO&client=firefox-b-d&sxsrf=ALiCzsbNfb7SjQtXtsqBCsgEYC03ishX7Q:1667954018717&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjj8aX27J_7AhXuHLkGHa-eAIMQ_AUoA3oECAIQBQ&biw=1296&bih=620&dpr=1.46#imgrc=qiFXw4uCGVluOM
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário