22 agosto 2024

Quando Deus Age Ninguém pode Impedir

 

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?    Isaías 43.1-13

 

         A decisão é sua e quando você decide, toma uma posição, aquele que abre e fecha porta, entra em ação, como está escrito em Apocalipse 3.7.

 

1° -  Nunca se esqueça das promessas de Deus na sua Vida

 

         Números 23:19 > Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

         Nós precisamos ser movidos e sustentados pela Fé nas promessas de Deus, satanás vai sempre querer nos desanimar, roubar a nossa fé e tirar a nossa paz.

      Vivemos em guerra constantemente, mas temos que aprender diante das situações, trazer á memória aquilo que nos dá esperança, como diz em Lamentações 3:21 “Porque Agindo Deus quem impedirá?”

 

2º -  Crie o hábito de buscar diariamente à Deus

 

          Em Lamentações 1 vemos que Jerusalém foi destruída porque se afastou de Deus.

         Jeremias 29:11-13 > Porque eu bem sei os pensamentos que eu penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

        É Deus que conhece todos os planos para sua vida, por isso devemos buscá-lo diariamente, estarmos conectados com Ele, atentos a sua voz.

        O maior privilégio que Deus nos dá é a liberdade de falar com Ele a qualquer momento. Você não está apenas autorizado a falar com ele; você está convidado. Você não só é permitido; mas também é aguardado. Deus espera que você se comunique com ele.

       A oração é um modo de viver em comunhão com Deus. Ela exige Disciplina de tempo com Deus. Quando você ora, abre as portas para Deus conduzir a sua vida.

 

3° -  Aprenda exercer a autoridade que lhe foi dada por Deus.

 

       Deus ao criar o homem deu-lhe autoridade sobre todas as coisas, mas com o pecado o homem perdeu está autoridade, porém com Jesus Cristo está autoridade foi devolvida à igreja e ao homem.

       Começou com os primeiros discípulos, em Mateus 10:1, 7, 8 e 9 o Senhor Jesus, chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

       Em seguida com os Setenta e Dois, Lucas 10:1 “Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.”

E depois nós que cremos no evangelho, como podemos ler em Marcos 16:17,18. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". 

 

4º - Nunca desista ou pare de lutar

 

         Salmos 34:17-19 17 Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas


           Salmos 107:13-16 > Ele os tirou da escuridão e das densas trevas e quebrou as correntes que os prendiam. Que eles deem graças ao SENHOR por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens! Porque despedaçou as portas de bronze e rompeu as trancas de ferro.

           Vejamos também o que o apóstolo Paulo diz nos seus agradecimentos aos Filipenses 4:11-13: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

       Nós podemos passar por muitas batalhas e provações, porém o Senhor estará em todas elas conosco. O inimigo vai sempre tentar minar nossa fé, fazer de tudo para nos desanimar, envergonhar, destruir, tirar nossa Paz, mas nós devemos permanecer firmados na nossa fé e crer na palavra e nas promessas de Deus.

       Nunca devemos desistir e parar de lutar, as provações que passamos só nos fortalece e aperfeiçoa, para continuarmos cumprindo o chamado do Senhor Jesus de levar a mensagem do evangelho a todas as pessoas, para que conheçam e sejam livres.

 

Conclusão: 

       O Senhor quer que você experimente da sua Graça, assim como o apóstolo Paulo, experimente do milagre da viúva de Naim, da restituição do pai do filho pródigo, quer que você lembre-se das Promessas Dele sobre sua vida, o Busque diariamente, aprenda a exercer a autoridade outorgada por Ele e que Nunca desista ou pare de lutar, porque: AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?

-------------------------------------------------------------------------------

Acesse nossas Redes Sociais:

https://linktr.ee/quadrangularvida

-------------------------------------------------------------------------------

20 agosto 2024

CURA DIVINA

 

Deus não é o causador de doenças!

João 10:10 «O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância».

Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças...). Mas Jesus veio para dar Vida em abundância.

Doenças e dores não é Vida em abundância. Como é que Deus pode dar a alguém uma doença se Ele não tem nenhuma, lá no Céu, para nos dar?

Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma ideia absurda.

Nós, como pais, só queremos o bem dos nossos filhos, nenhum pai, no seu perfeito juízo, castigaria o seu filho com um cancro ou outra qualquer doença. Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?

I João 3:8 «... para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo.»

O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio à Terra para desfazer estas obras, que são maldições.

Algumas pessoas dizem assim: « Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar». No entanto, esta ideia é errada! É da vontade de Deus curar SEMPRE e TODAS as enfermidades.

Salmo 103:3 « É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.»

Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido.

Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.»

Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.

Jesus levou os nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.

Jesus levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.

Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.

Fé não é só acreditar.

Fé é ACREDITAR e RECEBER.

Fé é como uma moeda, tem duas faces e só é válida no mercado, se ambas as faces estiverem impressas. Se por qualquer motivo uma das faces da moeda não estiver impressa, a moeda não será válida e ninguém será obrigado a aceitar tal moeda. Assim, também a Fé tem duas faces:

ACREDITAR e RECEBER.

Só acreditar que Deus pode e quer curar, isso não basta.

Terá, também, que receber a Cura Divina. Alguém pode acreditar o tempo que quiser, que se beber um copo de água não vai morrer à sede, mas se não beber a água, isto é, se não RECEBER a água, de certeza que vai continuar com sede na mesma.

Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.

Muitas pessoas vêm pedir ajuda, na seguinte atitude: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".

Mas isso não é Fé. Jesus ensinou-nos em Marcos 11:24, que tem de crer que RECEBE AGORA A CURA DIVINA, no momento em que fizer a oração.

A partir desse momento, tem de CRER que já está curado, quer se sinta curado ou não, quer se veja curado ou não.

Fé não é SENTIR QUE ESTÁ CURADO, depois de orar. Fé não é VER QUE ESTÁ CURADO, depois de orar. Fé é ACREDITAR QUE ESTÁ CURADO, sem ver, nem sentir que está curado.

Algumas pessoas, quando vamos orar com elas, ficam à espera de «sentir» alguma coisa.

O homem que semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ELE SABE que a semente está a germinar, a crescer, e que passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.

Antes de fazer a oração de Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para si, com a cura que você precisa na Sua mão. Você não tem que pedir e nem chorar, só tem que estender a mão a Jesus e RECEBER essa cura.

Ore sempre e você vai:

- RECEBER a sua Cura

- RECEBER o seu Milagre

- RECEBER a sua Libertação

- RECEBER Transformação para a sua Família.