26 outubro 2021

Carta ás Igrejas do Século XXI

 


 

O Choro de Deus na Intercessão do Espírito

 

 

Estamos vivendo em uma época onde literalmente estamos vendo o mundo sucumbir: Pandemia, furacões, terremotos, descontroles de temperatura nas camadas da terra estão cada vez aumentando alarmantemente, deixando preocupações e intrigando até os cientistas que desconhecem o porquê de tanta fúria da natureza.

 

Vemos campanhas se levantando em favor da nossa água, a água que nos sustenta, que bebemos e que aos poucos está ficando escassa... Descontrole ecológico, lugares e regiões que eram quentes, hoje recebem rajadas de frio, lugares frios assolados até então por fortes ondas de calor, os homens não sabem o que fazer, mas no seu íntimo, sabem que estão caindo nas consequências do seu próprio invento, nas suas próprias fábulas e invenções lançadas sobre a terra ferindo e destruindo a própria natureza que Deus a criou para que tomem de conta e governassem sabiamente e que fizeram foi o contrário provocando destruição, destruição essa, que causou um buraco negro no céu: a destruição da camada de ozônio.

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Abrindo os olhos do nosso entendimento, podemos ver que não está sendo diferente com o povo de Deus, a Igreja do Deus Vivo, e porque não dizer que a terra está sendo amaldiçoada por causa do pecado dos habitantes que existem nela?

 

Podemos fazer uma alusão entre o problema que assola a terra, e o que tem acontecido nestes últimos tempos sobre a igreja do Deus vivo:

 

Estamos vendo o povo de Deus sendo levado cativo por falsas doutrinas, os seus pastores, sacerdotes e profetas pranteando pelo chão e caminhando tristes, por acontecerem terremotos de escândalos no meio do seu povo, descontroles no que diz respeito ao caminho em que devem seguir, dispersando , espalhando os membros, as ovelhas do seu pasto como larvas de vulcões pelo fato de estarem sendo atormentados em sua fé por tufões que trazem ventos de falsas doutrinas, que na verdade são fábulas usadas pelo maligno que transfigurado em obreiro de justiça, têm se intrometido no santuário no meio do povo santo e enganado muitos até dos escolhidos para provocar a fúria de Deus, pois tiveram suas mentes obscurecidas para não trazerem a memória seu desejo quando foi lançado do céu: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei.(Is.14:13).

 

O descontrole climático da atmosfera de adoração também tem mudado lugares onde o amor pela fé pegava fogo e ascendia com brasas vivas o altar do santuário, e se perguntam intrigados: porque Deus não responde? Porque não sentimos mais sua presença? E não percebem que seus próprios inventos, seus caminhos guiados pelos seus pensamentos, estão caindo sobre eles, assolando o templo do Senhor esfriando o altar do Santuário no seu coração, amornando a fé a ponto de esfriar o amor e Deus os vomitar da sua boca ou remover seu castiçal.

 

Tudo isso porque abandonaram o criador do Universo e o autor e consumador da fé, rejeitaram a sua Palavra, a água que purifica, que limpara os utensílios da casa de Deus, esta água está se acabando, falta pão na casa do pão...estão trocando por sangue de soberbos e assassinos de irmãos, pois matam ainda hoje os seus profetas, e a matança destes agora é densa, porque cogitam contra a verdade que sai da boca de seus profetas remanescentes.

 

A água do mundo está acabando...muitos não crêem.

A Palavra de Deus está faltando...muitos não acreditam.

 

Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta, a mim me deixaram mananciais de águas vivas e cavaram cisternas rotas que não retém águas... Ah meu coração! meu coração! Eu me contorço de dores.

 

O Senhor afligiu o seu povo por causa da multidão de suas prevaricações, os seus filhos tiveram que ir para o cativeiro na frente de seus adversários.

 

Jerusalém pecou gravemente, por isso se tornou repugnante, todos os que a honravam a desprezaram, porque lhe viram sua nudez; ela também geme e se retira envergonhada, Jerusalém rasgou suas vestes de salvação e sobre suas vestes foram lançados os dados da hipocrisia, despiu-se de sua glória e agora se veste de trapos de imundícia, por isso estão sujas as suas saias. Jerusalém deixou que seus inimigos entrassem na sua intimidade e eles passaram a mão naquilo que nela era de mais santo: sua adoração, e profanaram seu templo.

 

Ah Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e vós não quisestes!

 

Eis que a vossa casa ficará deserta, declaro-vos que desde agora não me vereis mais, até que venhais a dizer:

 

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

 

Por isso, tornou-se o Senhor como inimigo, devorou a Israel, pois se rebelaram contra a sua Palavra, até os profetas não passam de vento porque a palavra não está com eles; o Senhor rejeitou seu altar, detestou seu santuário, entregou na mão do inimigo os muros de sua proteção.

 

Agora, está silenciosa a filha de Sião, lançando pó sobre sua cabeça que está quase ao chão, procuram pelo vinho e pelo pão, para ver se ainda trazem alegria ao seu coração e uma luz de esperança ainda brilhe em seu rosto, mas a questão é que esqueceram o Deus de Abraão que o fez sair do meio de sua parentela para uma terra de promessas, esqueceram-se do Deus da Aliança, que multiplicou o seu povo a quem escolheu como sua herança, e agora, perseguem o Caminho da Verdade que produz vida, se recusam a dar ouvidos a verdade entregando-se a fábulas, cercando-se de mestres que agem segundo suas próprias cobiças, tendo forma de piedade mas negando o poder, porque nestes, não há.

 

Ouvi ó céus, e dá ouvidos ó terra, porque o Senhor é quem fala: criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim, o boi conhece o seu possuidor mas Israel não me conhece, o meu povo não me entende.

 

Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos e filhos de corruptores, abandonaram o Senhor o Santo de Israel e voltaram para trás, continuam em rebeldia, e por isso, todo o corpo e cabeça estão doentes.

 

Ouve povo meu, quero exortar-te, porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho que recebe, e estais sem correção de que todos se tornam participantes, não menosprezes a correção que vem do Senhor;

 

Ó Israel se me escutásseis! Se Israel me ouvisse! Se o meu povo andasse em meus caminhos, eu de pronto abateria os seus inimigos e os saciaria com o mel que escorre da rocha. Vai Israel, ponde-vos à margem do caminho e vede, pergunta pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele, e achareis descanso para vossas almas, se não, trarei mal sobre toda a terra porque andaram nos frutos dos seus próprios pensamentos e esqueceram da minha palavra, e andam curando a ferida do meu povo superficialmente dizendo paz, paz, quando não há paz.

 

Se você conhece alguém que está longe de Deus, ou se você mesmo está afastado dos caminhos do SENHOR, Ponha sua boca no pó, pois ainda ha esperança, queixe-se de seus próprios pecados, esquadrinhe seu coração e volte para o Senhor, para que  que seus pecados sejam perdoados.

 

Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra e naquele dia, se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra e os que foram desterrados para a terra do pecado, voltarão a vir e adorarão o Senhor no monte Santo em Jerusalém, então: se abrirão os olhos aos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo e a terra sedenta se transformará em mananciais de águas vivas, e tudo viverá e ali se chamará o Caminho Santo do Senhor e o imundo não passará por ele, o gemido e a tristeza fugirão e o Senhor, trará de volta os resgatados de Sião, e em lugar de vergonha terão dupla honra porque serão conhecidos como família bendita do Senhor, raça eleita e propriedade exclusiva do Senhor Jesus.

 

Ali não haverá outro nome que não seja este nome, nenhum outro nome será falado entre os homens para salvação se não, o nome de Jesus.

 

Se fizerdes do Senhor o seu refugio, e o Altíssimo a sua habitação.

 

Assim diz o Espírito Santo de Deus.

 

 

Referencias Bíblicas

 

Isaías, Jeremias, Lamentações,

Salmo 81, Mateus, 2Timóteo, Hebreus.



https://www.google.com/search?q=Carta+%C3%A1s+Igrejas&sxsrf=AOaemvJlv-dr3lpMKEPXx1sfVUKtiki0mA:1635294044765&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiTtpCFqenzAhV9GLkGHeLGDaQQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1588&bih=757&dpr=1.21#imgrc=rOlftHiVqVAjmM                     

23 outubro 2021

COVID Vacinação em Massa


Os números de infectados diminui em todos os países à medida em que mais vacinas são ministradas.


No final do ano de 2021. no Brasil se constatou que 90% dos infectados não tinham tomado a vacina e os 10% que tomaram tiveram reações mais leves á Covid.


A vacinação em massa, contra a Covid é benéfica para todos. 


A segurança Sanitária do planeta, depende hoje da consciência de todos no sentido de se vacinarem.


Através da vacina, Muitas doenças mortais ou limitadoras no passado, já foram erradicadas ou tiveram uma diminuição drástica do número de mortes  como:  


  • Sarampo, 
  • Rubéola,  
  • Caxumba, 
  • Poliomielite (Paralisia Infantil), 
  • Gripe, 
  • Febre Amarela, 
  • Tétano 

  • Varíola*.

 *A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a erradicação TOTAL da varíola no planeta em 1980.


Muitos serviços só poderão ser alcançados se o cidadão estiver com a vacinação em dia.


Muitos países não permitirão a entrada de não vacinados, como a ÁUSTRIA, POR EXEMPLO

https://beta.dw.com/pt-br/%C3%A1ustria-planeja-lockdown-para-n%C3%A3o-vacinados-contra-covid-19/a-59604005 



Mais informações sobre a vacina da COVID 19 >  https://www.facebook.com/coronavirus_info?page_source=safety_efficacy_faxit&hoisted_module_type=covid_vaccine_development


19 outubro 2021

RECONHECENDO O ESPÍRITO SANTO

 

 

Aqui apresentamos os "testes do Espírito Santo" ou seja, "Como saber se alguém tem o Espírito Santo".

 

Teste 1

 

Somos convidados a provar os Espíritos

 

1 - Se eles são de Deus (1 Jo 4:1).

2 - Temos que nos acautelar contra eles (Mt 7:15-20).

3 - Julgar todas as coisas e reter o que é bom (1 Ts 5:21).

4 - Examinar-nos e provar-nos (2 Co 13:5).

5 - Julgarmo-nos a nós mesmos (1 Co 11:31).

 

Teste 2

Marcas ou características de falsos profetas ou homens não espirituais 


 -  Não fazem a vontade de Deus (Mt 7:21-23).

2 - Promovem dissensões e escândalos (Rm 16:17, 18). 

3 - Houve falsos profetas entre o povo (2 Pe 2:1-22). 

4 - Todo espírito que confessa que Jesus veio em carne (Sua encarnação ou humanidade) é de Deus (1 Jo 4:2-6; 2 Jo 7).

5 -  É mentiroso quem nega que Jesus é o Cristo (Sua divindade, o Messias prometido). (1 Jo 2:22,23; 1 Co 12:3). 

6 - Não pratica a justiça (1 Jo 3:10; 2 Ts 3:6,14). 

7 - Prega erradas doutrinas, fora da Bíblia (2 Jo 9-11; 2 Co 11:4).

 

Teste 3

 

                      Marcas ou características do homem espiritual

 

1 -  Glorifica a Cristo - não a si mesmo (Jo 16:13, 14; 15:26).

2 - Fala a verdade - não engana, não é hipócrita (Jo 16:13,14).

3 -  Ama os irmãos (Jo 13:34,35; 1 Jo 3:10; 4:7-10, 16, 19-21; 2:9-11).

4 -  Produz o Fruto do Espírito (Gl 5:22,23; Jo 16:7-11; 2 Pe 1:5-8).

5 - Está sempre de acordo com a Bíblia (Gl 1:8-10).

6 - Participa da natureza divina (2 Pe 1:3,4; 1 Jo 4:6). 

7 - É sabiamente conduzido (Tg 3:13-18). 

8 - Anima o estudo bíblico e é animado por ele (Jo 14:26; 1 Co 14:32,33; Rm 7:6). 

- Possui o espírito de mansidão e é pacífico (Gl 6:1,2). 

10 - Tem paixão pelas almas perdidas (Rm 9:1-3; 10:1). 

11 - Possui dentro de si uma fonte de água viva (Jo 7:38,39). 

12 Tem uma natureza como a de criança (Mt 18:3,4). 

13 Deus está em primeiro lugar (Mt 10:37,38). 

14 Não se envergonha de Jesus Cristo - Crê nEle e fala dEle (Mc 8:38; Rm 1:16). 

15 É perdoador - perdoa facilmente (Mt 6:14,15). 

16 Dá generosamente (1 Co 16:2; 2 Co 9:7). 

17 - Odeia o mundo e o pecado (1 Jo 2:15-18; Tg 4:4). 

18  Aguarda, vigiando, a volta do Senhor (Mt 24:42). 



*Acesse estudos anteriores*, no nosso blog:  https://atilaeduardo.blogspot.com/

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------


https://www.google.com/searchq=RECONHECENDO+O+ESP%C3%8DRITO+SANTO&sxsrf=AOaemvKMUPRDpVJa9zUKdvu4auyICMRJQQ:1634688724789&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjXgomG2tfzAhXyqZUCHa6WCYkQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1588&bih=757&dpr=1.21#imgrc=-2ClkHpUQW9kyM

 

12 outubro 2021

Porque o Cristão deve Orar

 


Se você está achando a sua vida espiritual sem graça, sem duvida deve ser porquê você já não ora como antes.


Vivemos numa era em que, devido as facilidades que a tecnologia oferece, somos tentados a nos acomodar, e com isso diminuimos o tempo que passamos em oração a Deus.


 Em consequencia disso, a nossa qualidade de vida espiritual cai, e quando olhamos em nossas volta, so conseguimos observar obstáculos. Isso acontece, porquê quando não estamos com a atenção voltada para o Deus Eterno, O Todo-poderoso, a nossa atenção fica voltada para os obstáculos.

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

Pensando nisso, quero te dar 5 motivos para que você passe a dar prioridade a Deus, em tua vida, através da oração.



Cinco Motivos para o Crente Orar

 

1º - Para não pecar contra Deus: " ...longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós..." I Samuel 12.23a

 

Não podemos esquecer nunca que o poder espiritual que nescessitamos para vencer o pecado, só teremos se estivermos em comunhão com Deus, através da oração.

 

2º - Para vencer a tentação: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação..." Marcos 14.38a

 

Falando com Deus, adorando a Ele, através da oração...vencemos a tentação. Não há pecado que resista a uma vida de oração.

 

3º - Para vencer a aflição: " Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? cante louvores." Tiago 5.13

 

As lutas diárias da vida, vencemos nos alimentando da presença de Deus através da oração. Quando você passa a tirar tempo do seu dia para orar, o Espírito Santo encontra liberdade para agir em teu ser e te dar forças para vencer as aflições.

 

4º - Para tremendas mudanças: " ... Muito pode , por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5.16b

Quer ver mudaças acontecerem em seu redor? Ore, passe tempo com Deus em oração e você verá milagres acontecerem.

 

5º - Para o crescimento da obra de Deus: " Rogai, pois, ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para sua sera. " Mateu 9.38

 

Foi Jesus que falou isso, e devemos orar, pedindo e clamando a Deus, para que Ele levante obreiros cheios do Espirito Santo. Homens comprometidos com a palavra de Deus.


 https://www.google.com/search?q=Cinco+Motivos+para+o+Crente+Orar&sxsrf=AOaemvKl6-ScNiJ_YrvtOXTluCO7EvQbhw:1634083735812&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwi0h-ykjMbzAhV4rpUCHRK2CQoQ_AUoA3oECAEQBQ&biw=1588&bih=757&dpr=1.21#imgrc=31Q3W82Qx2zj8M 

06 outubro 2021

Só se pode Perdoar Quem Errou

 “Assim como não haveria som se não houvesse o silêncio e luz se não houvesse a escuridão, também não haveria perdão se não houvesse culpa. Portanto só se pode perdoar quem errou, e sendo assim, o perdão anula toda a culpa, como a luz anula a escuridão e o som anula o silêncio!” Átila Eduardo

Confira lista completa de reflexões em:

https://www.blogger.com/blog/post/edit/2744551875455270705/2173010488245154658 

 


https://www.google.com/search?q=PERD%C3%83O&sxsrf=AOaemvKXdKo9ZiGPCzQ1-pTiPY2ChtdB8Q:1633179159734&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjqk6694qvzAhXeG7kGHaD_DDAQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1588&bih=757&dpr=1.21#imgrc=IhKZRYnC5C3XuM

05 outubro 2021

Explicação do Versículo João 3:16


Salvação - O homem foi feito para a vida

 



Deus, no princípio da criação, no sexto dia, após ter criado todas as coisas
simplesmente pela sua palavra, cria o homem com suas própria mãos,
soprando-lhe nas narinas o espírito da vida. De toda a criação o mais belo,
o melhor, o principal foi o ser humano. Criado para dominar sobre todas as
coisas na face da terra (Gên. 1.28, Salmo 115.16) e para ter comunhão com o
Criador. O homem foi criado à semelhança de Deus, tendo corpo, alma e
espírito, sendo criado para reinar sobre a terra e nela viver eternamente em
comunhão plena como o Senhor Deus.


Pecado e queda



Sendo à semelhança do Criador, o homem não era um ser programado. Podia ter
sua vontade própria e capacidade de decisão, podia exercer o direito de
escolher até entre o bem e o mal. Infelizmente, em Adão e Eva, todos nós
escolhemos o mal, o pecado. Satanás possuiu o corpo da serpente (foi a
primeira sessão espírita), tentou a mulher, dizendo que se comesse do fruto
do conhecimento do bem e do mal seria igual a Deus. Esse foi o pecado de
Satanás, querer ser igual a Deus, esse também foi o pecado da mulher e de
toda a humanidade, querer ser como Deus. Após ser enganada, Eva levou Adão
ao mesmo engano. Nasce aí o espírito de Jezabel (I Reis 19.1-2, Apocalipse
2.20). Por causa dessa escolha, o homem que caminhava para a vida, passou a
andar em caminhos opostos a Deus, caminhos esses que levam à perdição e
morte eterna (Romanos 3.23).

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------



Tentativas do homem se voltar para Deus



Após a queda, o homem tem feito várias tentativas de voltar ao caminho da
vida. O primeiro ato de Adão e Eva foi de costurarem uma roupa com folhas
para esconderem a nudez diante do Senhor que os visitava diariamente na
viração do dia (por do sol). Deus, então sacrifica um animal inocente e das
suas peles faz-lhes vestes, simbolizando o sacrifício de Jesus Cristo,
através do qual recebemos as vestes para nos apresentar diante do Deus
santo. Hoje muitos se auto flagelam, tentando através de sofrimentos,
carmas, e sacrifícios, a purificação para se apresentarem diante de Deus.
Outros fazem boas obras, outros seguem rituais religiosos. Entretanto, todas
as tentativas humanas têm fracassado.

Providência divina


Deus já sabia que o homem seria impotente para se salvar, por isso, em seu
infinito amor, providencia para a humanidade o meio, o único meio, para a
salvação. Jesus Cristo, o Verbo eterno, se fez carne e habitou entre nós,
fazendo-se homem (João 1.14). Só o amor de Deus para com a humanidade
poderia nos providenciar a salvação (João 3.16). Jesus veio em carne e como
homem viveu entre nós, sendo rejeitado, e como o mais desprezado dos homens,
tomou sobre si as nossas dores e maldições e as levou (Isaías 53. 3 a 6).
Fez-se maldito ao ser pendurado na cruz, onde entregou sua vida para a nossa
redenção. Jesus nos providenciou o sozo, palavra grega que é traduzida ora
por cura, ora por salvação. Na verdade significa a cura do corpo, a
libertação da alma e a salvação do espírito. A obra de Jesus Cristo foi
completa.



O homem pode receber ou rejeitar a salvação



A humanidade continua com o direito de livre escolha podendo optar entre
receber a Jesus ou continuar caminhando para a morte eterna. O homem, ao
ouvir a Palavra de Salvação, em seu coração é criada a fé (Rom. 10.17),
passa a crer e com a boca confessar a Jesus Cristo como o Senhor.
Experimentamos Jesus Cristo e Ele é muito mais do que aquele que nos cura,
nos liberta e nos salva, Ele é o nosso Senhor. O nosso espírito, que estava
separado de Deus, portanto morto espiritualmente, é recriado, e nele satanás
não tem o direito de tocar. Recebemos a vida, a salvação eterna. João 3.36.




https://www.google.com/search?q=Jo%C3%A3o+3:16&sxsrf=AOaemvJ_c3DketD4ifLpXsnv_1UU-qOZBg:1633478959353&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiX3Pqov7TzAhUzLLkGHTnoCY0Q_AUoAXoECAEQAw&biw=1588&bih=757&dpr=1.21#imgrc=DyzmYL2KBRZQ0M