28 dezembro 2021

Transformação Total é Possível?

 

“A TRANSFORMAÇÃO”

Texto Base: Isaías 6. 1 – 8.

 

O Rei Uzias reinou 27 anos (de 767 a 740 a.C.) Tendo sofrido de lepra conforme 2º Cr 26.16-21, morreu no ano de 740 a. C. Isaias viu o Filho de Deus. Era uma visão de Jesus na glória à qual voltaria depois de viver e morrer na terra.

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

A Transformação total torna o homem:

 

1- Privilegiado“Eu vi o Senhor”................................. v.1
“No ano em que o Rei Uzias morreu, eu vi o Senhor! Ele estava sentado em um trono alto e majestoso; todo o templo estava cheio da Sua Glória”.
a) Eu vi = Isaias descreve aqui uma “teofania”, uma manifestação visível de Deus.
b) O Senhor = No hebraico, Adonai, que significa “Soberano”.
c) Trono = O Senhor no Seu Trono, governa os Céus e a Terra.
d) O Templo = Em sua visão, Isaias não viu a templo de Jerusalém, mas o tem-plo Celestial. (Ap 4.1-8).

2- Convicto“Ai de mim”....................................... v.5
“Então eu pensei em voz alta: Chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador. Cada vez que abro a boca eu peco, e isso acontece com todo o meu po-vo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do Universo”.
a) Ai de mim = Tendo anunciado seis “ais!” no cap. 5, o profeta acrescenta um sétimo contra ele mesmo na qualidade de representante de uma nação deso-bediente. Isaias ficou espantado diante da glória de Deus; à semelhança de Pedro, ele ficou com medo. Isaias pronuncia uma maldição oracular contra si mesmo. (Oracular = Palavra, sentença ou decisão inspirada, infalível, ou que tem grande autoridade).

3- Consciente“Sou homem de lábios impuros”................ v.5
“Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros...”.
a) Lábios impuros: = Uma natureza impura que se expressa por enunciação (declaração) inapropriada.
Impuro: Objeto, lugar ou pessoa que, por estarem cerimonialmente sujos, não podiam ser usados ou tomar parte no culto de adoração à Deus. A impu-reza ritual podia ser resultado de: contato com sangue; com o corpo de um morto; como um alimento proibido.)

4- Purificado“Através da brasa do Altar”......................... v.7
“Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: De agora em diante você é consi-derado ‘inocente’ porque esta brasa tocou os seus lábios. Os seus pecados fo-ram perdoados”.
a) Brasa..., boca = Isto é parte do simbolismo da visão. Isaias não foi tocado fisicamente. Vemos aqui um ser humano na presença do Deus Santo é con-denado. Mas o Deus misericordioso toma a iniciativa de oferecer expiação, porque Isaias estava contrito.
b) A minha boca...: = A purificação torna o profeta aceitável como ministro das palavras de Deus.

5- Perdoado“Teu pecado foi perdoado”.......................... v.7
a) O caminho da reconciliação: Reconhecer seus pecados por causa da comu-nhão com Deus; por causa da santidade de Deus.
b) A purificação dos pecados: Providenciada por Deus e aplicada ai indivíduo.

6- Atencioso“Ouvi a voz do Senhor”............................ v.8
“Em seguida ouvi a voz do Senhor Deus Eterno dizer: ‘Quem é que Eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Quem Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá?’ - E eu respondi: ’Eu irei, Senhor’. Mande-me!”
a) Ouvi a voz... = O Senhor convidou Isaias a ouvir o que foi tratado na reuni-ão da corte real dos céus. Daquele instante em diante, Isaias tornou-se um servo da corte de Deus e proclamador da mensagem de Deus a reis e ao po-vo em geral.
c) Quem Eu vou enviar? = O profeta agora iluminado, purificado e chamado está pronto para oferecer-se como voluntário para o difícil ministério profé-tico. Só depois de purificado é que Isaias foi designado profeta.
{Esse trecho nos faz lembrar a Grande Comissão de nosso Senhor ressurreto, que ordenou proclamar o Evangelho da Salvação a todo mundo. Se aquela ordem de sair apoderar-se do nosso coração, devemos responder da mesma maneira que Isaias: “Eis-me aqui, envia-me a mim. – Solícito e Obediente.}

 

7- CONCLUSÃO:Esse trecho nos faz lembrar a Grande Comissão de nosso Senhor ressurreto, lá em Mateus 28.18-20 que ordenou proclamar o Evangelho da Salvação a todo mundo. Se aquela ordem de sair apoderar-se do nosso coração, devemos responder da mesma maneira que Isaias: “Eis-me aqui, envia-me a mim.
Devemos ser como foi Isaias: Solícito e Obediente.

 

 


21 dezembro 2021

3 Passos para a Verdadeira Conversão

 


Atos 9: 1-18

 

Três Passos Importantes para uma Verdadeira Conversão


 

O Livro de Atos dos Apóstolos Capítulo 9 1 a 18 nos mostra três passos importantes para uma real conversão na vida do homem.

 

Saulo respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, At.9:1, esta mensagem nos mostra a situação de Saulo antes do encontro com o Senhor Jesus, antes de provar a conversão, ele estava totalmente tomado por maldade, crueldade um verdadeiro instrumento nas mãos do inimigo de nossas almas.

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

1.    Caminhando para a Conversão

 

Saulo havia pedido cartas ao Sumo Sacerdote para ir ate Damasco, a fim de que se encontrasse algum cristão conduzissem presos a Jerusalém, este era o seu pensamento, mas não sabia ele que, essa perseguição haveria de encerrar.

Pois não sabia ele que estava perseguindo a menina dos olhos de Deus, que é a Igreja.

 

2.    Uma luz do céu o cercou. (At.9:3)

 

Saulo chegando perto de Damasco, de repente lhe cercou um resplendo de luz do céu, que fez com que ele caísse do animal em que estava montado, quando observo esta mensagem começo a analisar o homem quando se depara com a palavra de Deus, a palavra de Deus ele reconhece o seu estava pecaminoso, e se humilha aos pés de Jesus, Gloria deus por isso.

 

Saulo caiu por terra, essa palavra nos leva ao primeiro passo para uma verdadeira conversão.

 

1º Passo:

Humilhação.

 

Esse é o primeiro passo para trilharmos o caminho da conversão, sem humilhação não a como deus agir em nossa vida, pois a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.

 

2º Passo:

Reconhecer que Jesus é o Senhor.

 

Após Saulo ouvir a voz, ele declarou o seguinte: Quem és tu Senhor (At. 9:5)

Para um homem perseguidor, que perseguia os que serviam a Cristo, só a manifestação de Deus para o homem pronunciar Quem és tu Senhor.

Deus Jesus ser o Senhor de sua vida, Ele sabe o que é melhor para você

 

3º Passo:

Buscar a vontade de Deus

 

Saulo disse: O que queres que faça.

 

Nenhum homem poderá provar a graça da conversão se ele, não se preocupar com a vontade de Deus, quanto tem se chegado a cristo, e tem ousadia de dizer: eu sou dono de meu nariz e faço aquilo que quero, este homem nunca provou a conversão, e enquanto não se humilhar não provara a conversão. Glória a Deus, deus quer reinar em sua vida, Deus quer guiar você servo, por caminho de vitória de bênçãos, de as mão para Jesus deixe ele fazer contigo a sua vontade. Entrega os teus caminhos ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará. Aleluia.

 

Onde estava Saulo depois da conversão?

 

Orando, Jejuando aos pés do mestre At.9:9-11. Quantos que batem no peito dizendo que foram convertidos por Jesus, mas não oram, não buscam a Deus, não jejuam, me perdoe dizer, você não e convertido e sim convencido, Deus tenha misericórdia, que todos nós venhamos provar a graça da conversão.

 

Deus te abençoe.



https://www.google.com/search?q=Tr%C3%AAs+Passos+Importantes+para+uma+Verdadeira+Convers%C3%A3o&sxsrf=AOaemvJqpiSkC0gmZ95kQkgjt98B7QtQ_w:1640132718541&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjcqMrAkvb0AhXTGbkGHRf_AeAQ_AUoAnoECAEQBA&biw=1443&bih=688&dpr=1.33#imgrc=qVt6mrfXNXpQbM

14 dezembro 2021

Como Enfrentar as Tribulações

 

 

Tribulação: Aflição, Adversidade 


 

Crendo que a tribulação produz perseverança


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência.         Romanos 5. 3

 

A palavra tribulação refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir. Isto inclui coisas como necessidades financeiras ou materiais, circunstâncias difíceis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão. Em meio a estas aflições, a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espírito e caráter perseverantes, que vencem as provações e as aflições da vida. A tribulação, ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança, produz a paciência.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

Crendo que o Senhor não está longe

 

Por que, Senhor, te conservas longe, E te escondes nas horas de tribulação?

Salmos 10. 1

 

Às vezes, podemos sentir a presença de Deus que nos abriga como um cobertor quente de amor e proteção. Em outras ocasiões, talvez não sintamos nada senão um silêncio estranho e deprimente. Salmos como esse nos mostram que tais sentimentos de abandono não são incomuns. Mas, como Davi nos faz lembrar em outro texto, podemos ter a certeza de que Deus está sempre conosco, não importa como nos sintamos.

 

Orando e crendo que o Senhor responde

 

O Senhor te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.

Salmos 20. 1

 

Os salmos 20 e 21 são paralelos. São orações a Deus em torno da luta de seus fiéis contra seus inimigos. O Sl. 20 é uma oração antes da batalha; o Sl. 21 é um ato de louvor depois da batalha. Para o crente em Cristo, o Sl. 20 pode ser aplicado à sua luta espiritual. No presente, batalhamos contra as forças invisíveis, porém claramente reais, do mal, e ansiamos pela vitória sobre Satanás e os poderes demoníacos, e por ficarmos livres da presença deles.

 

Crendo que Deus é socorro presente

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

Salmos 46. 1

 

Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este salmo evidencia fé e confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. (1) ? Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida. ?Refúgio? fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (ver Is. 4. 5, 6). ?Fortaleza? refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos (21. 8; Êx. 15. 13) e inclui o poder de Deus que opera em nós (Cl. 1. 29) e nos capacita a vencer os obstáculos da vida. (2) Conclusão: Deus é ?socorro bem presente nas tribulações?. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hb. 4. 16). Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não precisamos temer.

 

 

Crendo que o Senhor livra

 

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou da tribulação em que se encontravam.

Salmos 107. 6 (nvi)

 

Veja Salmos 107. 6, 10-17, 19, 28. Como é difícil passar por momentos assim! Alguns problemas da vida são tão sérios que não nos deixam apenas tristes ou preocupados, mas profundamente angustiados. Num momento desses, muitas vezes pensamos que Deus não se importa mais conosco e que a nossa dor nunca passará, porque não há solução para o nosso problema. Leia o texto bíblico e descubra lições importantes que o ajudarão a lidar com os momentos de angústia: (1) ? Deus sabe que estamos sofrendo e está disposto a nos ouvir. Ore e abra o seu coração para o Senhor. (2) ? Pode ser que você se sinta culpado (veja os versículos 11-12). Confesse tudo ao Senhor. Ele o perdoa totalmente. (3) ? Deus permite momentos de angústias para o nosso próprio bem e crescimento. Vemos as coisas com outros olhos depois. (4) ? Lembre-se que, ainda que demore um pouco, esse momento vai passar. (5) ? Quatro vezes o salmo afirma: clamaram ao Senhor e Ele os livrou das suas tribulações (v. 6, 13, 19 e 28). (

 

Crendo que Deus consola para consolarmos a outros

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, - que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

II Coríntios 1. 3 e 4 (nvi)

 

Muitos pensam que quando Deus nos consola, nossas dificuldades devem desaparecer. Mas, se fosse sempre assim, as pessoas se voltariam a Deus somente com a intenção de serem aliviadas da dor, e não por amor a Ele. Devemos entender que ser ?consolado? pode também significar receber forças, encorajamento e esperança para lidar com as nossas dificuldades. Quanto mais sofremos, mais conforto Deus nos dá. Se você estiver se sentindo subjugado, permita que Deus lhe console. Lembre-se de que, a cada prova que enfrentar, você confortará outras pessoas que estão sofrendo dificuldades semelhantes às suas.

 

Sofrendo tribulações, para entrar no reino de Deus

Eles pregaram as boas novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, - fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus?.

Atos 14. 21 e 22 (nvi)

 

Aqueles que se dedicam a Cristo como Senhor, e que um dia entrarão no Reino do Céu, hão de sofrer ?muitas tribulações? ao longo do seu caminho. Por viverem em meio a um mundo hostil, têm que se engajar na guerra espiritual contra o pecado e o poder de satanás (Ef. 6.12; cf. Rm. 8.17; 2 Ts. 1. 4-7; 2 Tm. 2. 12). Por outro lado, a vida verdadeiramente cristã é uma contínua batalha contra os poderes do mal. (1) ? Os que são fiéis a Cristo, à sua Palavra e aos caminhos de justiça, terão problemas e aflições neste mundo (Jo. 16. 33). Somente o ?crente? morno ou de meio termo viverá em paz com este mundo (cf. Ap. 3. 14-17). (2) ? O presente mundo ímpio, bem como os falsos crentes, continuarão como adversários do evangelho de Cristo até quando o Senhor derrubar o sistema maligno deste mundo, na sua vinda (Ap. 19, 20). Entrementes, a esperança do crente ?está reservada nos céus? (Cl. 1. 5) e está ?já prestes para se revelar no último tempo? (I Pe. 1. 5). Sua esperança não consiste nesta vida, nem neste mundo, mas no aparecimento do seu Salvador para levá-lo para si (Jo. 14. 1-3; I Jo. 3. 2, 3).


https://www.google.com/search?q=Tribula%C3%A7%C3%B5es&sxsrf=AOaemvK7iUiU85qLVafzm6bMq-dbMFUbjg:1639528038914&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=2ahUKEwiU8O7yxeT0AhWfQvEDHZUNAEkQ_AUoAnoECAIQBA#imgrc=GJQTHQf_wpHP5M

06 dezembro 2021

O batismo do Espírito Santo - Parte 3

 

O batismo do Espírito Santo - Parte 3 (final) –

  • O mundo está cansado de religiões; as pessoas vão às igrejas aos domingos, sentam e esperam receberem as bênçãos. Você acha que a Igreja de Jesus Cristo foi feita para isso, todo domingo, sentar-se no banco e receber a benção? Depois, durante a semana, pedindo aconselhamentos ao pastor. Entra ano sai ano, muitas pessoas permanecem as mesmas. Ou então, tem muitas pessoas que vão atrás de outras pessoas, atrás das bênçãos de outras pessoas. O que é isso?
  • A Igreja tem que começar a andar nos padrões da Palavra de Deus, cada membro do corpo de Cristo tem que ser revestido do poder de Deus. O batismo do Espírito Santo é a porta para o caminhar no poder de Deus, não é a finalidade. Temos que conhecer bem esse assunto na Palavra de Deus, para não sermos enganados pelo Diabo ou por doutrinas de homens. Por muitos anos a Igreja foi enganada pelo diabo e ficou sem caminhar no poder do Espírito Santo, porém veio a renovação e a renovação é trazer de volta à Igreja, aquilo que se perdeu por causa da mentira do diabo; é trazer de volta os dons do Espírito Santo para à Igreja, um por um.
  • Quando Jesus andou na aqui terra, ele exercia todos os dons do Espírito, mas quando foi embora, o Espírito Santo veio agir diretamente na Igreja, no corpo de Cristo. Para a Igreja andar como Jesus andou, tem que haver a manifestação de todos os dons do Espírito Santo, não pode haver "essa Igreja local só fala de salvação"; "aquela outra só prega a cura física", "a outra só fala de libertação"; não, tem que ser como foi com Jesus:

 Lucas 4:18~19; "O Espírito do Senhor está sobre mim ..."

  • A Igreja tem agir nos dons do Espírito Santo. A reforma, na época de 1500 d.C., trouxe de volta "o justo viverá pela fé", e a partir de então, o Espírito Santo começou a trazer em "ondas", em etapas, toda revelação que tinha ficado encoberta durante anos. Foi a época negra da história do cristianismo, o diabo conseguiu quase que exterminar a Bíblia da terra. Veio então, a onda que hoje se chama batista (a identificação com o Senhor Jesus); depois apareceu a onda metodista (santificação de vida); veio o movimento missionário moderno; depois o movimento pentecostal. Foram etapas, onde Deus trouxe de volta toda revelação novamente, uma a uma, luz sobre luz.
  • Porém, o que aconteceu? Os luteranos só faziam isso, os batistas só faziam aquilo, os metodistas, presbiterianos, pentecostais, carismáticos, cada um em suas especialidades. Foram anos de lutas, em que o diabo só provocou separações, divisões, provocou o bloqueio da ação do Espírito Santo na Igreja.
  • Mas hoje, a renovação está aí, e ela começa com cada um de nós, com cada membro do corpo de Cristo. A hora que a Igreja entender que ela é Jesus Cristo na terra, tudo muda; a Igreja é Jesus, então "andai como ele andou", "assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós."


-------------------------------------------------------------------------------

 

Acesse nossas Redes Sociais:

 

https://linktr.ee/quadrangularvida

 

-------------------------------------------------------------------------------

  • Deus tem um plano para cada um de nós, esse plano já está preparado. Porém, andar no mundo que jaz no maligno (I João 5:19), onde o diabo tomou tanto terreno, porque a Igreja está "dormindo", sem o poder de Deus? É lutar com armas desiguais; o inimigo com metralhadoras, e nós com "canivete".
  • Como são as nossas armas? A fonte do poder que você vai andar, é o Espírito Santo; as nossas armas são espirituais, são os dons do Espírito Santo com o qual somos revestidos. Pensem um pouco; um soldado ganha armas, munição, é treinado, e vai usar para que? Vai usar para ele? Onde ele vai usar as armas e para que? Para defender o seu território, para acabar com o inimigo, para por o inimigo para correr, para tomar de volta as coisas que foram roubadas. A arma não é para você passar o tempo. Os dons são dados pelo Espírito Santo a nós, para sermos capacitados para a luta, temos que saber manejá-los conforme está escrito na Bíblia.
  • O batismo do Espírito Santo é para nos capacitar para a "guerra". Quando recebemos o batismo do Espírito Santo, temos que passar da área da benção, para a área do poder; porém, passaremos antes pelo deserto, como aconteceu com Jesus. Somos levados para o deserto, o diabo vem nos confrontar, porque vai começar um ministério em nossa vida. Essa hora é a hora perigosa, é a hora que você pode se acomodar e não querer enfrentar. Não se deixe abater, vá em frente, você tem armas, é só analizar como Jesus fez lá no deserto e fazer o mesmo. É preciso um ato de fé.
  • A Igreja está tímida, está paralisada, porque creu na mentira do diabo. É preciso intrepidez e falar: "Pai, me dá recursos, enche o meu espírito". Precisamos sair de uma vida espiritual parada e pedir ao Pai que haja um mover real do Espírito Santo dentro de nós.
  •  João 7:37


"Se alguém tem sede, venha a mim e beba." Notem que Jesus não disse: "venha a mim e beba." Há uma condição, e aí entra a nossa parte; "se alguém tem sede." Faça uma análise dentro de você, você tem sede de Deus?
Um aluno chegou para o seu mestre e falou: eu quero muito conhecer a Deus, o que devo fazer? E o mestre pegou aquele moço e enfiou a cabeça dele dentro de um rio e a segurou ali por um longo tempo. Depois pegou e soltou o moço e perguntou: o que você mais queria nessa hora? O moço respondeu: ar.
Então o mestre disse: você vai conhecer a Deus, quando você desejar Deus em sua vida como você desejou esse ar.

  • Você deseja Deus dessa forma em sua vida? Davi um dia disse a Deus: a tua graça é melhor do que a vida. Isso quer dizer que, se a graça de Deus for sair da minha vida, me tire a vida. Em muitas áreas da nossa vida isso já acontece, mas em outras ainda estamos muito longe. Não dê ouvido a mais uma mentira do diabo: ah! está muito fanático. Deus não aceita partes, Jesus não morreu meia morte, ele morreu inteiro. O sacrifício da lei que tipificava, que apontava, a morte de Jesus Cristo, era o cordeiro pascal, e tinha que ser comido por inteiro, o que sobrava tinha que ser queimado. Isso significa que quando você aceita Jesus, quando você vive em Jesus, você tem que estar inteiro com Jesus dentro de você. Não podemos ficar falando a Deus, nesta área não, aqui eu não preciso mudar, isso ainda não; isso aqui sim, isso aqui não. Isso não existe na Bíblia, Deus não aceita que façamos assim, ele falou: ou tu és quente ou tu és frio, morno eu vomito da minha boca. Quente é aquele que é aquecido pelo Espírito Santo; frio é aquele que não quer saber de Deus, mas ainda se ouvir a Palavra de Deus, tem chance de conhecer a Deus; porém o morno, o que Deus não quer, é aquele que fica no meio do caminho.
  • A Bíblia é assim, é preto ou branco, não tem cinza; cinza é o que o diabo colocou através dos grandes filósofos, os quais o mundo reverencia. Nós estamos em "guerra". Deus não fala assim: olha, agora você aceitou a Jesus, você quer entrar numa guerra? Você já estava em guerra; você se tornou filho de Deus e contiuará em guerra, e ainda maior, porém agora Deus te capacitará para vencer as batalhas. Antes, o que era uma luta inglória, o que era derrota, agora é luta gloriosa e vitória.

 Romanos 8:31~39; se Deus é por nós, quem será contra nós?
 II Coríntios 2:14~17; Graças, porém, a Deus que em Jesus sempre nos conduz em triunfo.
 I Coríntios 15:57; graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
 I João 4:4; maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

  • Vida cristã não é "pic-nic", vida cristã é guerra. Algumas músicas nos confundem e dizem que vamos para o céu, que vamos para a terra de Canaã. Canaã não é o céu, céu é a nova Jerusalém; Canaã é guerra. O que conteceu quando os israelitas entraram em Canaã? Guerra. Quando você for evangelizar alguém, não prometa uma "vida cor-de-rosa"; "olha, é tudo maravilhoso, você não tem que mudar nada, você só tem o nome no rol de membros de uma Igreja, e só." Como não tem que mudar nada? Você entra numa guerra que Satanás vem com tudo contra você e não é nescessário mudar nada? Nossa realidade é que é diferente, somos vitoriosos, entramos para o "time vitorioso", somos mais que vencedores, mas é guerra; guerra já vencida, mas é guerra.
  • Vida cristã não é fácil; o diabo perdeu mais um e você acha que ele vai ficar quietinho? Glória a Jesus que nos leva em vitória, com Jesus vamos de glória em glória. Se você não está em guerra, alguma coisa está errada em sua vida. Quanto mais perto do fim, mais poder precisamos para suportar as lutas.
  • Deus deu a terra aos filhos dos homens; o homem entregou a terra a Satanás, com toda legalidade de agir aqui; mas, Jesus, o homem enviado por Deus, conquistou a terra de volta e a deu para a Igreja, entenderam? Satanás não faz mais o que ele quer aqui na terra, pois a Igreja está aqui; e ele está fazendo muitas coisas ainda, porque a Igreja está quieta, porque a Igreja não assume seu papel; e não pode assumir, porque está sem poder. Assim é também em nossas vidas, o diabo faz muitas coisas ainda contra nós, pois não assumimos nossa posição em Cristo Jesus.

 Lucas 4:5~19; O Espírito do Senhor está sobre mim...

Cada um de nós hoje, pode pegar essa passagem e declará-la em sua vida. Jesus nos enviou, como Pai o enviou.

  • Há duas figuras na Palavra de Deus que Jesus usou com referência ao Espírito Santo.

 João 4:5~14

o    V.14; "mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna"; algumas versões diz: "um poço que salta para a vida eterna." Quando Jesus dá uma figura, temos que prestar muita atenção. Uma água a beber; quando você bebe água, ela vai para onde? Para dentro. E Jesus disse: quem beber desta água (que é ele mesmo), dentro dele haverá uma fonte, um poço, que salta para a vida eterna. Aonde está a vida eterna? Em Deus, no céu. Portanto, há uma fonte, que é vertical; é um poço de água dentro de mim que está comunicante com o Pai. Essa é uma figura do Espírito Santo.

 João 7:37~39

o    V.38; "Quem crê em mim ... do seu interior (do seu ventre) correrão rios de água viva". Agora imaginem o rio correndo do seu ventre, faz a figura; mas notem, não é rio, "rios de águas vivas"; os rios correm horizontalmente.

  • O poço (a fonte) é vertical e os rios de águas vivas correndo horizontal. Quando o Espírito Santo vem sobre mim, há em mim uma fonte (um poço) que salta para a vida eterna, para o Pai, para o Trono de Deus; mas há outra coisa, são rios de água viva fluindo do meu ventre, (rios, horizontal) que vão atingir muitas outras pessoas. Quando o Espírito Santo vem sobre mim, rios correm, e quem se aproxima de mim vai ser atingido por esses rios. A Igreja de Jesus Cristo, cada membro do corpo de Cristo, tem que ser assim; alguém que está morto, separado de Deus, chega perto de um desses rios de águas vivas e diz: ah! algo me atingiu; que coisa, chego perto dessa pessoa e parece que tem alguma coisa diferente, eu também quero isso.
  • Mas hoje, muitas pessoa do mundo, quando observam a Igreja querem fugir, pois é uma coisa estranha, é a religião do não, da tristeza, da auto comiseração, da derrota, da cara triste, da fofoca, da divisão. Enquanto você estiver assim, não vai acontecer nada, mas quando você se expôr para Deus e o Espírito Santo descer, te batizando, tomando conta de sua vida, você será revestido do poder de Deus. Muita coisa irá mudar em sua vida, você é então revestido de poder para ser testemunha real de Jesus na terra. Haverá também, manifestações sobrenaturais como o falar em línguas estranhas e os demais dons do Espírito Santo.
  • Agora, como receber isso, como entrar por essa porta? A primeira coisa que vimos Jesus falando, "quem tem sede", você tem sede? Você crê, você quer? Leve todas as dúvidas, leve tudo para Deus. As vezes, as manifestações sobrenaturais podem demorar um pouco, mas não perca, meu irmão, não perca a benção, não perca a entrada por essa porta. Peça ao Espírito Santo de Deus para demolir tudo em você que se levanta contra o conhecimento de Deus. Mas atenção, após entrar nessa benção, leia a Bíblia e coloque essá manifestação na ordem bíblica; você que já foi batizado pelo Espírito Santo, faça o mesmo também. É uma benção, mas não fique só na benção, passe para área do poder e lembre-se, Jesus recebeu o batismo e foi para o deserto. O que é o deserto? Isso é um problema seu com Deus. Leia as passagens nos evangelhos, aprenda e siga o que Jesus fez.
  • Assim como ele andou; não queira o poder pelo poder, você tem que estar consciente porque Deus te dá isso, porque isso é oferecido; ele já te deu. Tem pessoas que ficam buscando, porém já foi dado, não precisa buscar, é só receber pela fé.

 Atos 19:2; recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?
 Atos 2:39; porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe; a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

  • Quando você recebeu Jesus Cristo em sua vida, você fez alguma coisa? Foi só crer, você nem sabia o que ia receber. Quando você recebeu a informação de que ele já tinha feito tudo, você simplesmente abriu sua boca e falou: eu o aceito como meu Senhor e Salvador; e você tem certeza que foi salvo. Você abriu a boca e recebeu, foi um presente.
  • Após receber esse dom, é necessário falar em línguas estranhas? O falar em línguas estranhas, é a manifestação, é a demonstração. E isso foi dado para que? Como vimos na Bíblia, isso foi dado para edificação de nosso espírito. Porém, há casos em que a pessoa recebe o batismo, recebe o Espírito Santo, e não fala em línguas estranhas. Acontece assim, porque a mente da pessoa está bloqueada. Lembre-se, nossa mente fica fora dessa manifestação; entregue suas cordas vocais e deixe o Espírito Santo, temos que vencer a barreira de nossa mente. Recebe pela fé.
  • Agora, o Espírito não vai pegar sua boca, você tem que falar; abre sua boca e não pense. Mas como? Não sei o mecanismo, isso é por conta do Espírito Santo. Quando você está em sinceridade, entendeu o propósito de Deus, quer, crê, se coloca nas mãos de Deus, o Espírito Santo é derramado sobre sua vida; ele foi dado, era a operação normal no início da Igreja. Devemos orar a Deus para que isso aconteça em nossa vida, orar sem restrições, orar crendo; é sua fé na Palavra de Deus. Se você está em sinceridade de coração, ore e receba, é para você hoje. Jesus falou: recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, Jesus não mandou perdir, mandou receber; pense nisso, não mandou perdir, Jesus mandou receber. Amém?


https://www.google.com/search?q=batismo+no+espirito+santo&sxsrf=AOaemvJZufpXdB501WwlBB6zJeEivSc1OA:1638763399669&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=AK5AWIvpn91VwM%252CS1C4JUImh2E3MM%252C_%253BkcfuUZEt1IM7OM%252Cx6kOQm-fA2-kGM%252C_%253BixMaiByfsvU-8M%252CMiMK6r2y8R51ZM%252C_%253BFFP1rksqiv8hKM%252CVANRGMSWQpuCFM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kQsKWMabGeBE5nFq6T48MGw9srxtQ&sa=X&sqi=2&ved=2ahUKEwjz_Lqypc70AhXaD7kGHQGcAbkQ_h16BAhHEAE#imgrc=ixMaiByfsvU-8M

01 dezembro 2021

Penso. Logo Publico !

 Mas com muita cautela.





Obrigado pela inspiração, Descartes!
O esteio da filosofia de Descartes, pode ser resumida por sua famosa frase em latim: “Cogito, ergo sum” (penso, logo existo). Ele foi o primeiro a levantar a doutrina do dualismo corpo e mente,(a propor uma sede física para a mente, e a maneira como ela se inter relaciona com o corpo).

Favoritismo X Competência

 

Favoritismo não ganha Jogo. 


A competência vence sempre!


A inspiração veio do futebol: meu time (Atlético Mineiro) era favorito mas perdeu para a competência e a persistência de um de um time mais organizado e com objetivos bem definidos.


Na vida é preciso se esforçar e aprimorar sempre. 


Então nada de ficar deitado em berço Esplêndido! 


Veja mais pensamentos intrigantes em: https://atilaeduardo.blogspot.com/2017/02/blog-post.html






30 novembro 2021

O batismo do Espírito Santo - Parte 2


·         Estamos falando sobre alguns dons do Espírito Santo; falamos de suas obras, dos seus atributos, como opera o novo nascimento e, por último, estamos falando sobre o batismo do Espírito Santo. Vimos que o batismo do Espírito Santo tem a finalidade principal de nos revestir do poder de Deus, nos capacitar para o serviço, para o ministério, na obra de Deus. Jesus falou: "recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas..."; só podemos ser testemunhas verdadeiras de Jesus na terra, após recebermos o batismo do Espírito Santo.

·         Quando Jesus começou o seu ministério, ele foi batizado nas águas por João Batista, se identificando com a raça humana, se identificando com o homem pecador; e naquele instante, o Espírito Santo desceu sobre ele e ouviu-se uma voz do céu: "Tu és meu filho amado, em ti me comprazo". Naquele momento encerrou-se a carreira do "um menino nos nasceu" e começa a carreira do "um filho se nos deu", e essa carreira passaria pela cruz do Calvário, ressurreição, e permanece para sempre; o Filho que foi dado por todos os homens.

·                  Quadrangular Vida 

                                                          62 9 9258 9911

·         Vimos no estudo 1 também, que Jesus foi o único homem que já nasceu com o Espírito Santo habitando nele, porém foi nescessário, para iniciar o seu ministério, que o mesmo Espírito Santo viesse sobre ele para enchê-lo de poder para executar o seu ministério na terra como homem. Jesus tinha o Espírito Santo mas o Espírito Santo veio sobre ele e vocês vão ver a mudança.

 Lucas 4:1~13; Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito Santo para o deserto.

·         Jesus foi um homem enviado por Deus, para começar tudo de novo, tudo que Adão tinha perdido para o diabo, começava então a ser recuperado; e continuou;

 Lucas 4:14~22; "V.21; hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos".

·         Jesus Cristo, o filho enviado por Deus, identificou-se com os pecadores, o Espírito Santo veio sobre ele e imediatamente enfrentou o diabo e então, começou sua carreira. Que carreira começou?

 Lucas 4:18~19

Aqui está o resumo de toda obra redentora de Jesus Cristo; o resumo desta obra é uma ministração integral no homem pecador, separado de Deus; aqui há redenção, libertação, e cura física.

·         Quem enviou Jesus? Deus enviou Jesus, e ele, durante sua vida inteira aqui na terra, falou a cerca das coisas do Pai, daquele que o enviou, e não falou de si mesmo;

 João 12:44~50

·         Jesus cumpriu sua carreira, foi morto, sepultado e ressurgiu; e quando resurgiu, chamou os discípulos e disse:

 João 20:21~22; "... assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós...", e depois soprou-lhes o Espírito Santo.

·         Vimos como o Pai enviou Jesus Cristo, como o Espírito Santo veio sobre ele; o encontro de Jesus no deserto com o diabo, a vitória e o começo da carreira com todo o poder, desfazendo as obras de Satanás. E os discípulos? E eu? E nós? Não somos enviados por Jesus?

 João 17:15~20; após nascermos de novo, não pertencemos mais ao mundo, porém Jesus nos envia de novo ao mundo para sermos suas testemunhas.
 Mateus 10:24; "não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor".

·         Vocês estão entendendo? O processo é o mesmo, a carreira é a mesma, mas Jesus já venceu tudo por nós. Porquê então, a Igreja de Jesus Cristo, não está andando como ele andou? Porquê a Igreja está dispensando uma obra indispensável? Porquê a Igreja, está "engolindo" a mentira do Diabo de que os sinais terminaram na era apostólica; é mentira do diabo, os sinais estão aí, o que precisamos é do revestimento de poder do Espírito Santo.

 João 14:12

·         A Igreja de Jesus precisa do revestimento do poder do Espírito Santo, porque Jesus precisou e quem somos nós para dispensá-lo. "Ah! mas isso aí foi só para os apóstolos e depois terminou". Jesus foi enviado pelo Pai e equipado para o ministério e lemos lá em  João 17:18, que Jesus enviou seus discípulos ao mundo, e em  João 17:20, Jesus enviou a nós, "e rogo não somente para estes (os apóstolos e discípulos), mas também por aqueles que, pela sua Palavra, hão de crer em mim (hão de nascer de novo, os que farão parte da Igreja)". Você e eu, nós, estavamos nessa oração de Jesus. Ele nos enviou ao mundo como o Pai o enviou. Então, não precisamos ser equipados, revestidos, como ele foi?

·          

·         -------------------------------------------------------------------------------

·          

·         Acesse nossas Redes Sociais:

·          

·         https://linktr.ee/quadrangularvida

·          

·         -----------------------------------------------------------------------------

 

·         Satanás está ganhando terreno com suas mentiras. Quando o Evangelho chega à alguém, Satanás já chegou a muito tempo; a pessoa já tem cicatrizes, já tem (muitas vezes) aliança de sangue com o diabo, a pessoa já está amarrada e a Igreja, tem que chegar e dessamarrar tudo isso, para então, pregar o Evangelho. E, sem poder? O problema é, quando o diabo não pode roubar, ele faz confusão, mistura, engana, faz ficarmos aquém o além da Palavra de Deus.

·         O batismo no Espírito Santo, é a porta para andarmos nesse poder, não é o fim. Batismo no Espírito Santo, não é uma benção que você senta e pede. O batismo no Espírito Santo é uma arma dada a Igreja para lutarmos, para a edificação, para andarmos como Jesus andou, para realizarmos as obras que Jesus realizou e ainda maiores. Enquanto estamos contra isso, podemos ter tudo de Deus, mas não vamos experimentar a verdadeira vida com Deus. Todos quantos foram batizados com o Espírito Santo, sabem que há "um antes e um depois", o batismo é a porta. Jesus tinha tudo de Deus, foi formado pelo Espírito Santo, tinha o carácter, a vida, a natureza de Deus, mas quando ia começar seu ministério, quando ia mostrar o reino de Deus, com sinais, prodígios e maravilhas e destruir as obras do diabo, o Espírito Santo teve que vir sobre ele.

·         Há pessoas que são batizadas no Espírito Santo e param; "ah! que maravilha", e fica somente na benção; na hora que o Espírito Santo quer levar para o deserto, resiste, fica "sêco", como era antes, pois tem no batismo um fim. Vimos em várias passagens bíblicas na aula passada, de que uma das evidências de que uma pessoa foi batizada no Espírito Santo, é falar em línguas estranhas. Muitas pessoas, tem nisso a finalidade, tem como objetivo simplesmente falar em línguas estranhas. O falar em línguas é apenas uma evidência do batismo (há muitas vezes que não ocorre instantâneamente). O falar em línguas edifica o seu espírito e tem que ser usado para isso, porém não é um "passa-tempo" de Igreja.

·         O que são as línguas ? O "falar em línguas, é uma manifestação espontânea do Espírito Santo, usando as cordas vocais normais de uma pessoa, onde a mente não toma parte. As línguas faladas, são totalmente desconhecidas das pessoas que falam.

 I Coríntios 14:14; "o meu espírito ora, mas o meu entendimento fica infrutífero".
 I Coríntios 14:2; "em espírito fala mistérios".

·         Aparentemente, há 3 tipos de manifestações em línguas:

1- Quando a língua não é entendida pelo que fala, mas é entendida pelo que a ouve (pois, a ouve na sua própria língua natural); foi o que aconteceu no dia de Pentecostes.

 Atos 2:4~11

2-No culto público, onde o dom de falar em línguas é manifesto, se houver interpretação.

 I Coríntios 14:26~28

3-A manifestação pessoal.

 I Coríntios 14:2 e 4

·         O propósito principal de falar em línguas, é EDIFICAÇÃO, do corpo de Cristo (a Igreja) ou edificação pessoal.

 I Coríntios 14:4~5

·         Qual a utilidade de falar em línguas?

·         Há uma nova dimensão na vida de oração.

·         Linguagem perfeita de louvar a Deus;  I Coríntios 14:2; porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus.

·         Arma de guerra na batalha espiritual;  Efésios 6:18; orando em todo tempo no espírito.

·         Edifica o espírito (pessoal);  I Coríntos 14:4, o que fala em línguas edifica-se a si mesmo.

·         Edifica a Igreja como a profecia;  I Coríntios 14:5; quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a Igreja receba edificação.

·         Em todos os casos, é uma linguagem perfeitamente harmônica com Deus, pois é do Espírito e está fora do nosso controle metal;  I Coríntios 14:14; se eu orar em línguas , o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento (mente) fica infrutífero.

·         Podemos orar completa e corretamente por assuntos que desconhecemos, e que nem deveríamos conhecer, mas só interceder;  Romanos 8:26.

·         Orar em línguas faz muita diferença na libertação de pessoas presas em vícios e drogas. Os anjos e dêmonios não entendem, nem homens (a menos que Deus dê o dom de interpretação), pois o que fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus,


 I Coríntios 14:2.

·         A diversidade de dons espirituais no Corpo de Cristo.

 I Coríntios 12:1~11

Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; dom de palavra de sabedoria, palavra de ciência, a fé, dons de curar, operação de milagres, profecia, dom de dicernir espíritos, variedade de línguas, interpretação de línguas. "Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer".

·         

                                I Coríntios 14:39; "NÃO PROIBAIS O FALAR EM LÍNGUAS"


O diabo também tem suas "línguas"; mas se eu não falar em línguas por causa disto, também não devo andar nas outras manifestações e dons do Espírito, porque Satanás (pai da mentira), copia e distorce cada manifestação e dom do Espírito. Afinal, ele quer ser "semelhante ao altíssimo", e toda a sua obra, é uma contra partida da obra de Deus.

·         Paulo escreveu 3 capítulos falando coisas duras aos Coríntios, pois eles achavam que o falar em línguas era um passatempo; achavam ser um sinal maior do que as outros. Nada disso, é o menor dos dons, e a confusão na Igreja hoje, está aí. Como dom, é o menor, porém a porta que estamos falando, é outra. Há uma diferença entre dom e sinal.

 Marcos 16:15~18; "e estes sinais acompanharão aos que crerem... "

Para quem foi dito isso por Jesus? É para nós hoje. Quando você recebe Jesus no coração, você recebeisso, e aqui não está falando de dom, está falando de sinais que acompanharão aqueles que crerem; o sinais são pessoais. O dom não, edifica a Igreja; não existe um só dom para passar o tempo. Quando recebemos o batismo do Espírito Santo, o dom do Espírito Santo, nada é dado a nós para usarmos para nós mesmos e sim para nos capacitar para o ministério com outras pessoas. Quando nascemos de novo, o Espírito Santo é colocado em nós e podemos então, perfeitamente, dizer que temos o Espírito Santo em nós. Já, quando recebemos o dom do Espírito Santo sobre nós, recebemos armas, somos revestidos de poder e o Espírito Santo é que nos tem.

·         O dom é exercido na Igreja e tem que haver ordem para exercê-lo. Quem tem o dom de línguas, só pode manifestar esse dom em uma reunião ou na Igreja, se for para edificação de todos, se houver interpretação; é como uma mensagem, uma profecia.

 I Coríntios 14:26~33; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz.

Como vamos dizer amém para uma coisa que não entendemos? O diabo, imita e para cada dom de Espírito, ele tem uma imitação. Porém, quando você presenciar que há problemas, o que fazer? Busque outra arma, outro dom de Deus, o discernir espíritos e o Espírito vem sobre você e faz a obra.
 

·         A Igreja estã com medo, tímida. O diabo, não quer que a manifestação plena dos dons aconteça. Quando a Igreja for revestida de poder e houver manifestação plena dos dons do Espírito, um por um, o diabo sabe o que vai acontecer com ele, será desmascarado. A Igreja está absolutamente passiva, pois "engoliu" a mentira de que nada disso é para hoje. Jesus veio desfazer as obras do diabo, proclamar o Evangelho, abrir os olhos aos cegos, os ouvidos aos surdos, libertar os cativos, e a Igreja tem que continuar fazendo o que Jesus fez. Porém, sem revestimento de poder, é impossível. O diabo inventou que esse poder foi somente para a era apostólica e então, acabou; e a Igreja "engoliu" essa mentira.



Qualquer dúvida ou dificuldade, mande-nos uma mensagem para

 

62 99258-9911 que o mais rápido possível iremos responder sua pergunta.



https://www.google.com/search?q=O+batismo+do+Esp%C3%ADrito+Santo&tbm=isch&chips=q:o+batismo+do+esp%C3%ADrito+santo,online_chips:fogo:wwLCtbGuwAI%3D&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwi8uLexqMH0AhXzBrkGHeCYDH0Q4lYoAnoECAEQFg&biw=1428&bih=688#imgrc=AsCusbXCAsMacM